by Kori Ellis

Nunca é fácil encontrar o vestido que cai como uma luva no seu tipo de corpo e que tem as características que mostra a sua personalidade.

Mas vamos dar algumas dicas para ajudar nessa busca:

“Há dois mitos que você deve saber quando se trata de nossos corpos: um, não há tamanho perfeito, e dois, não há corpo perfeito”, diz a doutora Carol Parker Walsh, de Vancouver, Washington, PhD em desenvolvimento humano e psicologia social e é o estilista e proprietário por trás da Evolve Image Consulting. “Espero que isso não seja uma surpresa, mas, mais do que nunca, estou sempre lidando com clientes que têm um relacionamento amoroso, mas principalmente de ódio, com seus corpos. Por quê? Por causa do desafio interminável de encontrar algo que se encaixa ou a comparação constante com os outros. A chave é superar isso é primeiro aprender a amar e aceitar o seu corpo como está e aprender a vestir o seu corpo adequadamente para ajuste e equilíbrio. ”
Com algumas orientações dos especialistas, reunimos estas dicas simples para ajudá-la a adotar as “imperfeições” físicas que o tornam tão exclusivo:

Quadris e coxas cheios

Para mulheres em forma de pera com quadris e coxas cheios, o vestido não deve ser mais curto do que uma ou duas mãos acima do joelho. Selecione um vestido com uma saia da linha A, mas não algo muito cheio. Um vestido curto e super completo parecerá um tu-tu.
Você saberá que você é uma pêra se “você costuma usar um tamanho diferente na parte inferior do que você faz no topo”, diz o Dr. Walsh. “Adicione largura ao seu topo com cores fortes e brilhantes, mantendo a metade inferior em cores escuras. Você encontrará um ajuste melhor se optar por duas peças em vez de um vestido de uma peça.”

Cintura cheia

Se você é em forma de maçã com o meio do corpo grosso, você pode querer alongar a aparência do seu tronco e desviar a atenção da sua cintura. Selecione um vestido com uma cintura imperial ou solte a cintura para redefinir sua linha de cintura. Evite cintos grossos na cintura, em vez disso, escolha um cinto de corrente ou faixa pendurado no quadril.
“Considere enfatizar seus ombros. Criar a ilusão de mais largura nesta área fará com que tudo abaixo dela pareça mais estreito. Não confie em acolchoamento para isso (muito volume). Em vez disso, use uma jaqueta estruturada (terminando no meio do quadril) para acentuar ombros ou usar vestidos que cubram os ombros e ter detalhes como bordados ou camadas, para equilibrar visualmente sua relação cintura-ombro sem adicionar massa “, diz Constance Dunn, especialista em estilo e autor de Practical Glamour.
Para minimizar os braços mais cheios, os vestidos sem mangas devem ser evitados. Em vez disso, selecione mangas sinuosas que são de três quartos ou mesmo de comprimento total para embelezar a parte superior do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *