Por Beta Martinez

As madrinhas de casamento são as confidentes da noiva e sem dúvidas que elas merecem ter seu brilho no grande dia. Uma dúvida que surge com frequência entre as noivas é sobre como escolher entre as paletas de cores para o vestido das madrinhas. Para fazer a escolha certa a noiva deve levar em consideração seu gosto pessoal e das suas amigas também.
A escolha da cor do vestido das madrinhas parece uma tarefa muito complicada, mas seguindo algumas dicas você verá que não é tão difícil assim. Nesse post você vai encontrar algumas dicas e sugestões para escolher a cor dos vestidos das suas madrinhas.

Vestido das madrinhas tem que combinar com a decoração?

Combinar o vestido das madrinhas com a decoração não é regra. Isso porque a cor do vestido das madrinhas é algo totalmente a parte da decoração de casamento e, portanto, é uma nova escolha que a noiva deve fazer. Claro que se a sua vontade é manter a cor dos vestidos de madrinhas no padrão da decoração, não há problema algum.
O ideal é que a noiva se sinta feliz com a escolha da cor, independentemente se combinará com a decoração ou não.

Madrinhas com a mesma cor de vestido

A tradição de manter os vestidos das madrinhas na mesma cor é originalmente americana, mas essa moda vem tomando conta dos casamentos brasileiros cada vez mais. Afinal os vestidos de madrinha na mesma cor ficam um charme nas fotos, e isso todo mundo tem que concordar.
Se você deseja padronizar a cor do vestido das madrinhas, o ideal é enviar a referência da cor para as meninas. Além disso, definir um ateliê para que todas as madrinhas aluguem o seu vestido no mesmo local. Isso é interessante para não ter diferença no tecido ou na cor.

Vestido de madrinha em vários tons de uma cor

Outra dica é definir uma cor com opções de tons, para que as madrinhas se sintam mais livres na hora de escolher seu vestido. O efeito de vários tons de uma cor só fica igualmente lindo no altar. Esta inspiração também é conhecida como Efeito Ombré, uma forma de criar um degrade ou até mesmo uma mistura das cores favoritas da noiva.

É necessário padronizar o modelo de vestido?

Assim como a cor, o modelo de vestido não precisa ser necessariamente padronizado. Este é um detalhe essencial a se pensar com muito carinho, pois todas as madrinhas devem se sentir confortáveis no vestido escolhido. Para este caso, o ideal é conversar com as amigas para chegar em um consenso. O objetivo é sempre entrar naquilo que a noiva imagina, mas sem abrir mão do conforto das madrinhas.

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas

Além dessas dicas acima, nós separamos algumas opções de paletas de cores para madrinhas que estão sendo muito utilizadas neste ano! Inspire-se nas diferentes cores para os vestidos de madrinhas. Confira!

Tons de Rosa
A cor rosa é sem dúvidas uma das favoritas entre as noivas e madrinhas! Além de rosas mais fortes, a grande tendência ultimamente estão sendo os tons de rosa mais suaves e clarinhos. Inspire-se nos tons de rosa que são destaque: rosa chá, rosa nude, rosa queimado, rosa envelhecido e tons de rosé!
A cor rosa simboliza o romantismo e a ternura. Uma cor muito romântica para deixar seu casamento ainda mais lindo!

Azul Tiffany
O azul Tiffany ou turquesa é muito famoso por ser associado com a marca norte-americana Tiffany & Co. Este tom já vem fazendo sucesso há tempos, e nunca sai de moda. Inspire-se!
Os tons de verde-água, azul Tiffany e o próprio turquesa estão ligados a uma facilidade em transmitir tranquilidade, além de serem cores extremamente revigorantes.

Dourado
Madrinhas no estilo glam fica sensacional! A cor dourada já foi muito julgada antigamente para qualquer pessoa em um casamento, por ser bem brilhante e chamativo. No entanto se você é o estilo de noiva mais liberal, vai amar o resultado das fotos de suas madrinhas em dourado, pois elas ficarão radiantes e muito elegantes! Apenas tome cuidado em escolher o dourado para casamentos diurnos, pode ser que não combine muito.

Azul
A cor azul também pode ser considerada uma das favoritas entre as noivas brasileiras. Um tom delicado e que remete a serenidade e harmonia, a cor azul parece ser a cor perfeita para muitos estilos de casamento.

Marsala
Os tons de Marsala estão sendo muito utilizados para os vestidos de madrinha, isso porque a cor inspira muita sofisticação. A cor fica muito linda tanto para os casamentos mais clássicos quanto para os casamentos mais despojados. Por isso as noivas podem se sentir livres para escolher esta cor, desde casamentos noturnos até para um casamento de dia, por exemplo.

Coral
Os tons de coral são delicados e românticos. Lembram muito os tons de rosa e na prática lembram muito o sentimento de dinamismo e criatividade. Esta cor é ideal para os casamentos despojados, perfeitos para os noivos que buscam uma atmosfera mais divertida e intimista. Além disso, esta cor é mais rara de se encontrar nos casamentos nacionais, o que torna o seu casamento diferente também.

Candy Colors
Os de candy colors para vestidos de madrinhas ficam lindos! Esta é a opção perfeita para um casamento de dia e casamento ao ar livre, quando os vestidos são confeccionados com tecidos leves.
Mas se você deseja os tons de candy colors em um casamento noturno, basta escolher modelos de vestidos que recebam mais detalhes e que sejam confeccionados em tecidos mais sofisticados.

Branco ou Offwhite pode?
Você decide! Por que não? Muitas noivinhas já apostaram nessas tonalidades para os vestidos de madrinhas e ficou maravilhoso! Além de ficar lindo nas fotos, a cor branca representa a pureza e paz, que transmite muita tranquilidade para as fotos do seu casamento. Se esta é a sua vontade, então vai fundo!
Nesse sentido você pode optar pelas cores: branco, offwhite, bege, nude bem clarinho e tons de rosa pastel. A ideia é criar uma harmonia entre o tom do vestido da noiva e os vestidos das madrinhas – mas sempre diferenciando e destacando a noiva.

Colorido
Além de padronizar uma só cor ou diversos tons de uma só cor, você também pode apostar em uma paleta de cores livre ou colorida! Esta é uma opção que muitas noivas escolhem. Isso porque aqui no Brasil o costume mais famoso é deixar a escolha do vestido livre mesmo, seja pelo modelo ou o tom dos vestidos de madrinha.
O ponto positivo é que as fotos de casamento ficarão mais alegres e coloridas, no entanto se você é mais apegada ao padrão e paletas de cores as fotos poderão ficar “coloridas demais”.

Link para matéria completa: https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/paletas-de-cores-para-o-vestido-das-madrinhas

Revista Capricho

Seja você uma convidada ou a própria debutante, sempre é difícil escolher o vestido que usará em uma festa. A melhor maneira de definir o traje é levando em consideração a cor de sua pele e do seu cabelo, pois o vestido deve te realçar e não apagar.
Confira algumas dicas para escolher a cor do vestido sem medo de errar:

Morenas: As meninas de pele morena clara ficam bem com diversas cores, principalmente tons de dourados e vermelhos. Cores frias, como azul claro e verde também combinam com a pele morena e realçam o cabelo escuro. Uma famosa quem sempre arrasa no tapete vermelho e que pode servir de inspiração para seu look de festa é a Selena Gomez. Ela abusa do dourado em suas produções. Diva!

Pense duas vezes antes de escolher vestidos em cores como marrom, caramelo e cinza, pois têm maior chance de te deixar apagada.

Branquinhas com cabelo loiro: As debutantes que têm a pele bem branquinha, como a da Taylor Swift, podem apostar em tons mais escuros como roxo, vermelho e azul bic. Se quiser um ar mais princesinha, se jogue nos tons pastel. Tons de amarelo e dourado são perigosos, tome cuidado para não ficar apagada demais. 😉

Branquinhas com cabelo ruivo: Ruivas ficam maravilhosamente bem de verde, então aposte nas diferentes tonalidades da cor. Copie o estilo da Emma Stone, que sempre arrasa no red carpet usando vestidos que realcem a cor do cabelo.

Orientais: As debutantes orientais podem se inspirar no estilo da Brenda Song. Ela abusa de trajes em tons vibrantes, como rosa, azul e verde, sempre tomando cuidado para que a cor do vestido contraste com o tom de sua pele. Siga o exemplo da Brenda e evite tons alaranjados e de marrom.

Negras: Para combinar com este tom de pele superlindo, as negras podem abusar de cores como o vermelho fechado, azul-turquesa, verde-esmeralda e dourado. Tons pasteis e branco também ficam muito bonitos na pele negra. Fique de olho nos looks de gala da Rihanna, que sempre manda muito bem!

by Kori Ellis

Nunca é fácil encontrar o vestido que cai como uma luva no seu tipo de corpo e que tem as características que mostra a sua personalidade.

Mas vamos dar algumas dicas para ajudar nessa busca:

“Há dois mitos que você deve saber quando se trata de nossos corpos: um, não há tamanho perfeito, e dois, não há corpo perfeito”, diz a doutora Carol Parker Walsh, de Vancouver, Washington, PhD em desenvolvimento humano e psicologia social e é o estilista e proprietário por trás da Evolve Image Consulting. “Espero que isso não seja uma surpresa, mas, mais do que nunca, estou sempre lidando com clientes que têm um relacionamento amoroso, mas principalmente de ódio, com seus corpos. Por quê? Por causa do desafio interminável de encontrar algo que se encaixa ou a comparação constante com os outros. A chave é superar isso é primeiro aprender a amar e aceitar o seu corpo como está e aprender a vestir o seu corpo adequadamente para ajuste e equilíbrio. ”
Com algumas orientações dos especialistas, reunimos estas dicas simples para ajudá-la a adotar as “imperfeições” físicas que o tornam tão exclusivo:

Quadris e coxas cheios

Para mulheres em forma de pera com quadris e coxas cheios, o vestido não deve ser mais curto do que uma ou duas mãos acima do joelho. Selecione um vestido com uma saia da linha A, mas não algo muito cheio. Um vestido curto e super completo parecerá um tu-tu.
Você saberá que você é uma pêra se “você costuma usar um tamanho diferente na parte inferior do que você faz no topo”, diz o Dr. Walsh. “Adicione largura ao seu topo com cores fortes e brilhantes, mantendo a metade inferior em cores escuras. Você encontrará um ajuste melhor se optar por duas peças em vez de um vestido de uma peça.”

Cintura cheia

Se você é em forma de maçã com o meio do corpo grosso, você pode querer alongar a aparência do seu tronco e desviar a atenção da sua cintura. Selecione um vestido com uma cintura imperial ou solte a cintura para redefinir sua linha de cintura. Evite cintos grossos na cintura, em vez disso, escolha um cinto de corrente ou faixa pendurado no quadril.
“Considere enfatizar seus ombros. Criar a ilusão de mais largura nesta área fará com que tudo abaixo dela pareça mais estreito. Não confie em acolchoamento para isso (muito volume). Em vez disso, use uma jaqueta estruturada (terminando no meio do quadril) para acentuar ombros ou usar vestidos que cubram os ombros e ter detalhes como bordados ou camadas, para equilibrar visualmente sua relação cintura-ombro sem adicionar massa “, diz Constance Dunn, especialista em estilo e autor de Practical Glamour.
Para minimizar os braços mais cheios, os vestidos sem mangas devem ser evitados. Em vez disso, selecione mangas sinuosas que são de três quartos ou mesmo de comprimento total para embelezar a parte superior do corpo.

Escolha o seu vestido por evento

Este é o melhor lugar para começar. Dê uma olhada no evento que você participará e determine que tipo de vestido é mais apropriado. Aqui estão algumas sugestões simples para tipos de vestido que se encaixam em certos eventos.

Convidado do casamento: se você estiver participando de um casamento formal, um vestido longo ou um vestido de cocktail de comprimento médio é o mais apropriado. Se o casamento é mais discreto ou é um casamento de destino, um vestido midi é uma opção sem falhas. Acabamentos de renda são lindos para casamentos de primavera / verão, bem como tecidos estampados.

Festa: um vestido de festa (festa de aniversário, despedida de solteira, qualquer outra comemoração) pode ser simplesmente curto e doce. Se você preferir um comprimento maior, escolha um design que fique logo abaixo do joelho. Se for um evento durante a noite, escolha um vestido de festa sexy com um pouco de brilho, como pedrarias bordadas.

Bat Mitzvah – Se você está escolhendo um vestido para o seu próprio Bat Mitzvah, optar por um vestido curto / na altura do joelho é uma opção popular. Você pode selecionar uma cor ousada ou brilhante, mas escolha uma peça apropriada para a idade com um corpete conservador e uma saia divertida.

Formatura – Existem muitos estilos diferentes de vestidos de baile para escolher e todos os que se encaixam no código de vestimenta. Você pode escolher um vestido de baile longo, estilo de vestido de formatura mais curto ou qualquer desenho de vestido que você sinta que reflete melhor o seu estilo que tenha uma silhueta formal.

Baladas – Para balada a ideia são os mais curtos, divertidos e brilhantes. Opte por um mais justo e brilhante que ficará chique em todos os eventos que tiver. Você pode investir também duas peças, croped e mini saia, por exemplo, e ir usando a medida que os eventos se aproximam.

Baile Formal / Valsa – Tal como uma boda ou qualquer evento formal, aqui deve ser selecionado um vestido de noite formal completo. Longo e de preferência com brilhos.

Algumas dicas úteis:

Se você não tiver certeza sobre o código de vestimenta, tente decidir se o evento é semi-formal ou formal.

Se o evento é uma festa ou celebração (semi-formal), um vestido de cocktail é um estilo elegante que é uma opção de vestir fácil. Simplesmente combine com saltos e uma pequena bolsa para ajustar o código de vestimenta. Se você está preocupado em ser super estilizado, opte por sandálias sem salto e cabelo solto para dar ao vestido um toque final descontraído.

Você sempre pode levar um elástico e grampos de cabelo para amarrar um coque para dar aquele toque sofisticado de última hora, caso precise parecer arrumada em instantes. Da mesma forma, carregar um batom vermelho em sua bolsa pode ajudar você a mudar o tom da roupa rapidamente.

Se o código de vestimenta for estritamente formal, escolha um design de vestido clássico. Um vestido com decote romântico ou um estilo sereia são ambos lindos e se encaixam em qualquer evento formal.

A famosa frase, os diamantes são os melhores amigos de uma mulher, foi atualizada para: o vestido ideal é o melhor amigo de uma garota. Eles são versáteis, confortáveis e te deixam maravilhosa. Não importa qual seja a sua forma, existem opções de vestido incríveis para que você possa se sentir como um milhão de dólares.

Aqui está a nossa abordagem simples para encontrar o melhor vestido para o seu tipo de corpo!

Para encontrar o (s) seu (s) estilo (s) perfeito (s), a melhor idéia é encontrar no meio. Sim, na sua cintura! Para encontrar o vestido perfeito para se ajustar à sua forma corporal, determinar onde e como a cintura do seu vestido bate vai fazer toda a diferença.

Cintura impérial – Empire Waist

Semelhante à linha A, vestidos império são montados através do busto. A principal diferença é que, a partir do colapso, o império simplesmente flui, em vez de fazer uma forma distintamente angular.

Este estilo é outro vencedor para quase todos. Se você é uma maçã ou está do lado curvilíneo, os vestidos imperiais ajudarão você a incrementar o busto e minimizar em qualquer outro lugar. Se você é menor, esse estilo ajudará a definir sua silhueta, especialmente no tamanho maxi.

A linha

A linha são vestidos ajustados à sua cintura e, em seguida, desce gradualmente até a bainha. A mágica dessa forma é que ela pode minimizar a parte média, os quadris e as coxas e chamar a atenção para a metade do busto ao mesmo tempo (dependendo do decote). Há uma razão pela qual a maioria dos vestidos de dama de honra é da linha A: é o ajuste mais lisonjeiro para cada tipo de corpo. A boa notícia é que você realmente vai usar este estilo de novo e de novo, porque ele vem de várias maneiras além do cetim rosa pesado!

Cintura solta – Drop Waist

Esse estilo geralmente evoca os vestidos dos anos 20 e das melindrosas. Nós amamos esse estilo em um comprimento mini, que moderniza um pouco. A chave para tirar um vestido de cintura baixa é garantir que ele não fica pegando em nenhum lugar. Parece melhor quando se solta livremente. Esse estilo é incrível em formas atléticas, esbeltas e quadradas que não têm muita curva em todo o quadril.

Escolhendo o comprimento:

Do céu até o chão, peguem uma perna com os comprimentos que você vai amar.

MINI

Vamos começar pelo topo, certo? Uma boa regra de ouro é o “comprimento da ponta do dedo” (onde os dedos batem quando os braços estão esticados ao lado do corpo) para evitar, digamos, o mau funcionamento do guarda-roupa. Claro, há exceções, mas se você não tem certeza, fique com isso.

Mini pode ser super divertido e usado pela maioria dos tipos de corpo. A chave é o seu nível de conforto e a forma do vestido. Você ama suas pernas? Você é um pouco aventureira? Então vá em frente. Mini pode realmente alongar as pernas quando for junto com um salto alto e de preferência na cor nude.

JOELHO

Vestidos na altura do joelho são definitivamente seguros, mas isso não significa que eles também não possam ser sexy. Comprimentos do joelho afinam e ajudam a equilibrar a sua silhueta.

Se você tem mais curvas, uma bainha que caia logo abaixo do joelho ficará incrível, especialmente quando combinada com um salto mortal. Se você está exibindo seus ombros ou busto, a altura do joelho também é uma boa maneira de deixar esses recursos brilharem, sem qualquer competição.

MAXI

Ótima notícia: esse comprimento pode ficar incrível em todos os tipos de corpo e também é o estilo de vestido mais confortável de todos os tempos. Se você tende a estar mais para o lado mais malhado, vá em frente e balance um estilo mais volumoso e disforme. Se você está mais para o lado pequeno, pode querer adicionar um cinto ou fazer um corte mais justo para que o vestido não o use. E para as garotas curvilíneas, um cinto na cintura ou sob o busto destacará sua forma sem ocultar suas partes favoritas.

Por Christina Oehler

Evite qualquer momento constrangedor com estas regras claras e rápidas.

Ser dama de honra é uma grande responsabilidade, especialmente porque os casamentos são muito mais do que uma grande festa. Com todos os tipos de eventos e despesas que levam ao grande dia, é uma honra que pode ficar caro muito rápido. Para evitar quaisquer momentos difíceis ou alguma confusão, pedimos aos nossos especialistas para discriminar quem paga o chá de panela e o que as damas de honra pagam quando se trata de despesas com o casamento para o grande dia.

Traje de damas de honra:

Ser dama de honra é pagar para jogar, e comprar um vestido de dama de honra é a despesa número um. Esta compra é coberta pelas damas de honra, incluindo se a noiva pede um estilo geral de sapato (como uma bomba de nudez ou sandália metálica). Mas se você quiser que as suas amigas escolhidas usem exatamente os mesmos sapatos e acessórios, você é quem deve cobrir esses custos. Tente ser uma noiva consciente no orçamento. Procure as melhores opções de atelier e permita com que cada mulher gaste o que lhe é possível.

Chá de cozinha:

O custo do chá de cozinha é coberto pelos anfitriões. Se a festa de casamento for na anfitriã, eles devem dividir o custo entre si. Se um parente da noiva, como uma avó ou uma tia, se oferecer como anfitriã, ela arcará com os custos – mas as damas de honra devem se oferecer de alguma forma, seja com dinheiro ou ajudando a cozinhar ou preparar roupas. acima. FYI, damas de honra são esperados para trazer presentes para o chá de cozinha, separado de presentes comprados para o casamento.

Despedida de solteira:

Este é um pouco mais complicado. Para uma noite fora, a festa nupcial deve dividir todos os jogos ou itens pré-comprados (como champanhe ou uma faixa) uniformemente. Em seguida, todos os convidados devem dividir os custos da noite entre eles, incluindo alimentos, bebidas, entretenimento e transporte para a noite. Para um evento de noite única, a noiva não deve pagar por nenhuma conta dela! Se você está indo embora para o fim de semana, há um pouco mais de área cinza. Cada participante deve cobrir o custo de sua própria viagem (incluindo a noiva) e deve pagar por suas acomodações individualmente também. (Dica: o Airbnb é uma ótima maneira de manter esses custos baixos.) A festa de casamento deve dividir o custo de quaisquer favores, camisetas ou outros presentes para os participantes. A comida e as atividades do final de semana devem ser divididas como se fosse o fim de semana de qualquer outra garota, exceto a “grande noite”, que deve seguir as regras acima, ou seja, a noite em que a noiva não paga.

Cabelo e maquiagem:

Este custo do dia do casamento também tem algumas linhas difusas. Se a noiva exige que todas as madrinhas tenham o cabelo e maquiagem feitos pelos mesmos profissional, a noiva deve cobrir os custos. Se ter cabelo e maquiagem feitos é opcional, as madrinhas devem pagar por quaisquer serviços que optem – elas podem ter apenas o cabelo ou maquiagem feitos, vá a um salão na cidade ou faça tudo sozinhos.

Viagem de casamento e quartos de hotel:

A menos que você tenha espaço para todos ficarem (como uma casa de férias que sua família está alugando para o fim de semana), seus padrinhos e madrinhas devem cobrir suas próprias acomodações como qualquer outro hóspede”. Eles também são esperados para pagar por sua própria viagem. Lembre-os de reservar com antecedência para obter melhores ofertas, bem como para aproveitar seu bloco de quartos para um alojamento mais acessível. Se eles estiverem conscientes dos custos, incentive-os a compartilhar quartos para manter os preços baixos.